CETAR alcança 4.2 e bate meta de 2021 no IDEB

0

O Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR), alcançou nota de 4.2 no IDEB 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), batendo a meta de 3.9 que foi estipulada para 2019 e ultrapassando a meta já do ano de 2021 (4.1).

Todos da equipe do Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR), estão felizes com resultado do esforço coletivo realizado em 2018 e 2019.

Gestores, professores, demais servidores, coordenadores (URE Zé Doca), alunos, pais e responsáveis, realizaram esse trabalho coletivo para que essa meta fosse alcançada.

O Centro de Ensino Teresinha Alves Rocha (CETAR), vem desde 2017 alcançando e ultrapassando as metas planejadas.

Vale destacar o empenho dos alunos da zona rural e urbana, que participam das aulas para o ENEM, Terceirão Não Tira Férias, simulados do MAIS IDEB, Partiu ENEM, SEAMA e outros programas, que resultam na melhoria do desempenho dos alunos.

O IDEB é o resultado da aprovação geral da escola, menor índice de abandono, menor índice de reprovação e aproveitamento dos alunos do 3º ano na Prova Brasil (Prova do IDEB). O trabalho de todos reflete o bom desempenho da escola.

Vale ressaltar também as parcerias com a Secretaria Municipal de Educação (Transporte Escolar), URE de Zé Doca e SEDUC -MA para o sucesso da escola.

 

 

Deixe uma resposta