Diretores da ACISAN participam de reunião no BNB de Zé Doca e buscam parceria

1

Os diretores da Associação Comercial de Nova Olinda do Maranhão (ACISAN), participaram de uma reunião nesta terça-feira (27) na cidade de Zé Doca com a diretoria do Banco do Nordeste (agência Zé Doca).

O objetivo da reunão foi busca de maiores esclarecimentos sobre a linha de crédito para implantação de placas de energia solar nas pequenas e microempresas.

Esta é uma grande oportunidade do empresário de qualquer setor, economizar e ainda contribuir com o meio ambiente. Além de baixa taxas de juros, o empresário continua pagando o mesmo valor que já paga em sua conta luz, sendo que cada parcela paga, vai diminuindo do valor total do financiamento até não pagar mais, o que não acontece no sistema atual.

Objetivos

Contribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da Região Nordeste, oferecendo uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos empreendimentos.

O que o Programa financia

Todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (PCH), bem como sua instalação. Para saber o que é micro ou minigeração de energia elétrica, consulte a Cartilha de Financiamento à Micro e à Minigeração Distribuída de Energia Elétrica.

Público-alvo

Todos os portes de empresas industriais, agroindustriais, comerciais e de prestação de serviços, produtores rurais e empresas rurais, cooperativas e associações legalmente constituídas.

Fonte dos recursos

Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.

Mais informações no link abaixo:
https://www.bnb.gov.br/programas_fne/fne-sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.