Filho do ex-ministro Edison Lobão é preso pela Polícia Federal na 65ª fase da Lava-Jato

1

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira,10, de setembro a 65ª fase da Lava Jato. Chamada de Galeria, a operação cumpre 11 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva correlacionados ao pagamento de propina para Transpetro, subsidiária da Petrobras e na construção de Belo Monte para a execução da obra no Pará.

Márcio Lobão, filho do ex-senador e ex-ministro de minas e energias Edison Lobão, foi preso durante a ação.Ele foi detido por volta das 7 da manhã no Rio de Janeiro. Nesta fase a Lava-Jato decorre em colaboração com o Ministério Público Federal (MPF). A intenção dos mandados e das investigações é apreender documentos e arquivos de informática que ajudem no aperfeiçoamento das investigações.

De acordo com o Ministério Público Federal, as buscas tem como objetivo aprofundar investigações de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. As investigações apontam que, ao menos entre 2008 e 2014, o ex- ministro Edison Lobão e o filho Márcio Lobão solicitaram e receberam R$ 50 milhões de propinas dos Grupos Estre e Odebrecht.

O Imparcial

Deixe uma resposta