IFMA confirma corte de 38% de verbas do governo federal para 2019

0

Dados obtidos pelo G1 Maranhão indicam que o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) terá corte de 38% no orçamento previsto para 2019, sendo 30% relacionados a programas e ações do instituto. O percentual representa aproximadamente R$ 28 milhões a menos no orçamento.

O IFMA confirmou que o corte terá impacto de funcionamento – como nos contratos de fornecimento de água, energia, internet e vigilância – e também vai prejudicar as atividades planejadas de ensino, pesquisa e extensão em 29 campi e seis centros de referência no estado.

O IFMA

O Instituto Federal do Maranhão é uma das maiores instituições de ensino público do estado. Atualmente, possui 29 campi, três Centros de Referência Educacional em fase de implantação, um Centro de Referência Tecnológica (Certec) e um Centro de Pesquisas Avançadas em Ciências Ambientais distribuídos em todas as regiões do Maranhão.

O instituto oferece cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos. O IFMA informa ainda que possui mais de 70 grupos de pesquisa divididos em sete áreas do conhecimento e desenvolve ações de extensão nas áreas de educação, cultura, lazer, direitos humanos, saúde, trabalho e empregabilidade.

G1 Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.