Mais de 50% dos deputados estaduais eleitos no MA mudaram de partido

0

Com o fechamento da janela partidária, no último fim de semana, ficou constatado que mesmo com algumas dificuldades impostas pela nova legislação eleitoral, muitos políticos de mandato seguiram mudando de partidos.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, por exemplo, mais de 50% dos deputados estaduais eleitos trocaram de legenda, desde as eleições de 2014. Para ser mais preciso, dos 42 parlamentares eleitos para essa legislatura, apenas 19 permanecem no mesmo partido que conseguiram se eleger.

Antônio Pereira (DEM), Josimar de Maranhãozinho e Vinícius Louro (PR), Marco Aurélio, Othelino Neto e Raimundo Cutrim (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Rafael Leitoa, Fábio Macedo e Valéria Macedo (PDT), Nina Melo e Roberto Costa (PMDB), Léo Cunha (PSC), Júnior Verde (PRB), Adriano Sarney e Rigo Teles (PV), Eduardo Braide (PMN), Zé Inácio (PT) e Edivaldo Holanda (PTC), foram os parlamentares que optaram em não mudar de partido.

Entretanto, 23 deputados estaduais eleitos em 2014, o que corresponde a quase 55%, não permanecem na mesma legenda que conseguiram lograr êxito nas urnas. Somente nesta última janela partidária, foram 14 parlamentares que optaram por trocar de partido.

Blog do Jorge Aragão

Deixe uma resposta