Maranhão já teve 454 focos de incêndio no mês de outubro

0

Uma extensa massa de ar seco cobre a Região Nordeste do Brasil e vem afastando a possibilidade de chuva na maioria das áreas. Com a situação de estiagem prolongada, o risco de fogo nas matas aumenta bastante e o estado do Piauí está liderando o ranking no número de queimadas no Nordeste até agora neste mês de outubro. Levando em conta o ranking de queimadas no Brasil, o Piauí aparece em segundo lugar, atrás apenas do estado do Pará, pertencente a Região Norte.

O monitoramento por satélites mostra 467 focos de fogo no Piauí nas últimas 48 horas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em seguida, aparecem o Pará com 322, Tocantins com 283, Bahia com 276, Rondônia com 212, Maranhão com 190, Minas Gerais com 173, Amazonas com 133, Mato Grosso com 92 e o Ceará 75 focos.

Na lista geral do Brasil, o Piauí vem em segundo lugar entre os dez estados que mais queimaram no período do dia primeiro a dez de outubro. O total de focos de fogo é de 941, 20% a mais do que o mesmo período de 2017.

Em primeiro lugar no ranking no Brasil está o Pará, com total de 1295 focos de fogo. Analisando somente a Região Nordeste, além do Piauí, também estão em destaque os estados da Bahia e do Maranhão, com 637 e 454 focos de incêndio, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.