Ministério Público realiza cerimônia de premiação do Projeto Ler, Escrever e Pensar

0

Na manhã desta segunda-feira (10) no ginásio municipal da cidade de Presidente Médici, os representantes do Ministério Público do Maranhão, realizaram a cerimônia de premiação do Projeto Ler, Escrever e Pensar.

O Projeto do MP foi realizado pelo segundo ano nos municipios de atuação da Promotoria de Santa Luzia do Paruá (Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici).

O Projeto foi desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Santa Luzia do Paruá e Presidente Médici e nas escolas da Rede Estadual dos municipios de Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda do Maranhão.

A partir da obra Ética e Vergonha na Cara, os alunos montaram textos autorais dissertativos sobre a obra. Os melhores textos de cada escola foram enviados ao MP que encaminhou para a Academia de Letras de Imperatriz para a devida correção.

Na cerimônia estiveram presentes os gestores de Presidente Médici (Ilvane Pinho) de Santa Luzia do Paruá (Plácido Holanda), os promotores Dr. Marco Antônio, Hagamenon de Jesus Azevedo, Drª Maria do Carmo (idealizadora do projeto), secretários de educação, gestores da URE Zé Doca, gestores escolares, professores e alunos.

Presidente Médici e Santa Luzia do Paruá obtiveram suas premiações no Ensino Fundamental.

No Ensino Médio a concorrência foi entre os municípios. O município de Santa Luzia do Paruá (CE Cleobeto de Oliveira – Anexo I) ficou em 1º lugar, Presidente Médici (CE Maria Espíndola) ficou em 2º lugar e o CE Teresinha Alves Rocha (Nova Olinda do Maranhão) ficou com a 3ª colocação com a aluna Aryanne Barros (3º ano A).

Os alunos receberam medalhas, trofeus, tablets, celulares e notbooks.

Deixe uma resposta