‘Os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas’, diz Mandetta

0

BRASÍLIA – Em discurso contundente pela manutenção das medidas de isolamento para conter o avanço da covid-19, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta posicionou-se contrário às carreatas que ocorreram em diversos Estados do País neste sábado pela flexibilização da quarentena e a retomada de atividades econômicas.

O ministro afirmou que o novo coronavírus entrou no Brasil através da elite econômica e que é preciso preservar o sistema de saúde brasileiro neste momento para garantir atendimento a todos que precisem.

Fazer movimento assimétrico de efeito manada… Daqui a duas semanas, três semanas, os que falam ‘vamos fazer carreata’, vão ser os mesmos que ficarão em casa. Não é hora”, declarou Mandetta durante coletiva neste sábado, dia 28, para atualizar dados sobre a epidemia no País.

Ainda não dá para falar ‘libera todo mundo para sair’ porque a gente não está conseguindo chegar com o equipamento como a gente precisa”, afirmou Mandetta. “Se sair andando todo mundo de uma vez, vai faltar (atendimento) para rico e pobre”, disse o ministro.

O Estadão

Um comentário em “‘Os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas’, diz Mandetta”

Deixe uma resposta