A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante dois homens em posse de 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5 kg de maconha escondidas dentro de livros, na cidade de São Luís, nessa quinta-feira (2).

A ação possível através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), com apoio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Acre.

A polícia informou que informações anônimas delataram o esquema de transporte aéreo usado por traficantes para enviar drogas para São Luís, vindas da cidade de Rio Branco, no Acre.

Os policiais se mobilizaram no aeroporto quando constaram a possibilidade da carga chegar na empresa aérea na tarde dessa quinta-feira (2), aguardaram o momento em que os dois homens retiraram uma grande caixa e a colocaram dentro de um carro.

De acordo com a polícia, os dois homens, quando questionados, afirmaram que se tratava de um transporte de livros dentro da caixa. Os policiais notaram uma diferença do valor do frete via transporte aéreo com o material informado e nervosismo dos suspeitos.

Os abordados ainda conseguiram informar com clareza a origem e o destino do conteúdo, e a situação motivou uma inspeção na caixa, onde foram encontradas as drogas.

Na sequência, foi constatada a suspeita do crime de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, os suspeitos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerão a disposição da justiça.

A polícia segue com as investigações visando identificar outros participantes de esquema criminoso para aplicar as medidas cabíveis.

O Imparcial