Polícia Federal deflagra Operação Metalon contra quadrilha de roubo a banco

0
A Polícia Federal do Piauí, em parceria com a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Metalon, que visa cumprir 12 mandados de prisão contra suspeitos de roubo a banco. Apenas uma pessoa foi presa, em flagrante, até agora. Em uma das ações, um morador de rua morreu em Timon (MA) durante explosão de uma agência da Caixa Econômica Federal.
Segundo a delegada Larissa Magalhães, apenas uma pessoa foi presa até o momento, mas não está incluída entre aqueles com mandado de prisão expedido. “Ele foi preso por tráfico, em flagrante. Os policiais acharam com ele drogas e outros materiais relacionados a entorpecentes”, explicou a delegada.
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Greco, possui três mandados, enquanto a PF possui nove contra os suspeitos. As equipes tentam realizar as prisões durante todo o dia.
O grupo é suspeito de explodir a agência da Caixa Econômica Federal de Timon (MA) em 28 de agosto de 2017. Na ação, um morador de rua morreu. Ao grupo é atribuída também a explosão à agência da CEF localizada na avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha, apenas nove dias depois.
G1 Maranhão

Deixe uma resposta