Professores da rede municipal continuam em greve em Pindaré-Mirim

0

Professores acampam pela segunda vez em frente à prefeitura do município de Pindaré-Mirim, a 255 km de São Luís. Segundo o sindicato, mais de 60% das escolas estão paradas e os professores afirmam que o acordo feito na primeira reunião não está sendo cumprido e por isso a greve foi retomada há duas semanas.

O Presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Pindaré, César Barroso, afirma que 90% dos itens acordados não foram cumpridos “A gente só retorna as salas de aula após cumprimento do que foi proposto, por exemplo, reforma nas escolas e suprimento de merenda, reajuste dos professores, atualização do plano de carreira, participação do sindicato em órgãos de fiscalização com dinheiro público, como o CAE (Conselho de Administração Escolar) e FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”.

A Prefeitura de Pindaré Mirim afirma que todas as demandas dos professores estão sendo atendidas dentro das possibilidades do Município. A Prefeitura acrescenta também que já foram iniciadas reformas de escolas entre elas, quatro já foram concluídas e até o fim do ano serão recuperadas outras 17 unidades. Além disso foi realizado contrato com uma nova empresa para normalizar o fornecimento de merenda escolar.

G1 Maranhão

Deixe uma resposta