Quadrilha que planejava cometer assaltos a bancos no Maranhão é desarticulada pela Polícia Civil

0
Os criminosos pretendiam assaltar bancos em Codó e Formosa da Serra Negra

Uma ação da Polícia Civil do Maranhão (PC MA) resultou na prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa na noite do último sábado (8). Eles pretendiam cometer assaltos a bancos nos municípios de Codó e Formosa da Serra Negra no Maranhão.

Segundo a polícia, os bandidos possuem mandatos de prisão em aberto e respondiam em liberdade pelos crimes de roubo a bancos, além de planejar cometer crimes nos dois municípios, eles também cogitavam realizar ações criminosas em outras cidade cidades no interior do Maranhão e do Pará.

O líder da quadrilha, identificado como João Filho, morreu no dia 30 de julho durante um confronto com a polícia no município de Tuntum, cerca de 310 km de São Luís. A prisão dos quatro integrantes faz parte da operação de monitoramento da quadrilha, a qual fez a apreensão do armamento que seria utilizado em roubos na cidade de Formosa da Serra Negra.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha é investigada por diversos crimes de pistolagem na região central do Maranhão. Conjuntamente com a Polícia Civil, o trabalho integrado da Polícia Militar (PMMA) e o Centro Tático Aéreo (CTA) auxiliaram na operação.

O Imparcial

Deixe uma resposta