Nova Olinda do Maranhão comemora 25 anos de emancipação neste domingo (10)

0

O município de Nova Olinda do Maranhão e outros 80 municípios maranhenses comemoram neste domingo (10) 25 anos de emancipação.

Com uma belíssima história, o município de Nova Olinda do Maranhão, localizado na região Noroeste do estado Maranhão cresceu e cresce graças ao trabalho de sua população.

Muitos que chegaram aqui, construiram ao longo de décadas a nossa história.

O povoado Nova Olinda foi fundado em 1963 a partir da chegada dos nossos pioneiros, era um povoado pertencente ao município de Turiaçu até 1987. Com a criação do município de Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda passou a ser povoado do recém-criado município. Permaneceu com povoado luziense até 1996.

MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO
É criado pela Lei n° 6.159 de 10 de Novembro de 1994. Cria o Município de Nova Olinda do Maranhão e dá outras providências.
Parabenizamos a todos os novaolindenses pela passagem do 25º aniversário.
A Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, preparou uma programação especial para a data. Às 18:00 horas, será reinaugurado as novas instalações do Rodecenter (rodoviária), logo em seguida na praça de Eventos atrações locais fazem apresentações musicais e para o fechamento haverá o show da cantora gospel Damares.
O nosso blog traz toda nossa história no link abaixo
Vídeo do Canal do Ivann

Deixe uma resposta