Ator da Via Sacra morre eletrocutado em praça pública

0

O jovem ator e educador físico Yago Cortez morreu nesta madrugada (31) no Hospital Geral de Presidente Dutra em decorrência de um choque elétrico durante a montagem de andaime para a encenação da Via Sacra, ontem (sexta-feira, 30) na cidade de Pedreiras. Segundo informações da polícia ele fazia parte do elenco da Via Sacra interpretando Judas Iscariotes e caiu de uma altura de 7 metros.

Durante o último ensaio em plena praça pública o andaime onde o ator fazia a encenação tocou na fiação elétrica. Yago Cortez ao sofrer a descarga elétrica caiu de uma altura de sete metros e foi  levado para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O médico Allan Roberto informou que o paciente estava em coma e com suspeita de hemorragia intracraniana, trauma torácico e várias lesões nas outras partes do corpo. Yago Cortez ainda chegou a ser submetido a tratamento cirúrgico, mas veio a falecer.

O espetáculo foi realizado no período da noite no Anfiteatro Dom Jacinto. Antes do início, os atores fizeram uma homenagem a Yago.

O corpo foi liberado e o velório está ocorrendo na manhã de hoje, 31, em Pedreiras. Ainda ontem os atores da Via Sacra dessa cidade fizeram uma homenagem ao jovem Yago Cortez antes de começar o espetáculo.

Deixe uma resposta