Policiais que salvaram o bebê, evitaram que a mãe fosse linchada

0

O caso do bebê jogado da ponte do São Francisco pela mãe, comoveu a população e, princialmente, os policiais Danilo Pestana Pinheiro e Herbet de Jesus Silva, que estavam vindo de um jogo de futebol e resgataram a criança.

Segundo os soldados, sem saber o que havia acontecido e pelo aglomerado de pessoas, eles achavam que ali havia acontecido um assalto. Mas ao se aproximarem, perceberam que populares queriam linchar Carla Regina Bezerra Mendes Pereira, de 23 anos, por ter jogado o filho da ponte. Os policiais para evitar danos e uma confusão maior aconselharam os populares a levar a mãe ao DP mais próximo para que fossem tomadas as medidas cabíveis enquanto a criança fosse resgatada.

Por conta da altura da ponte e pelos riscos da lama, os soldados achavam que a criança já estaria sem vida, mas ficaram aliviados, ao pegarem o bebê com vida. A criança chorou e eu agradeci a Deus, como eu já falei, foi um milagre, disse o soldado Herbet de Jesus Silva.

Os policiais contam que nunca haviam passado por uma situação assim e que são gratos por exercerem essa profissão. Eu sempre quis seguir a área militar, mas com esse sentimento de dever cumprido, poder salvar uma vida, no meus caso isso não tinha acontecido antes, saber que  se eu não estivesse ali, talvez aquela vida não estivesse mais entre nós, disse o soldado Danilo Pestana Pinheiro.

Os soldados também contaram que ficou o sentimento de ainda encontrar a criança novamente.

Os policias foram homenageados e condecorados em reconhecimento pelo resgate.

 A mãe da criança continua presa e serão feitos exames para comprovar o estado mental. A criança passa bem.

Portal Guará

Deixe uma resposta