Onyx Lorenzoni deve ser oficializado ministro nesta segunda

0

O nome do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será oficializado como ministro extraordinário nesta segunda-feira (5). O cargo, previsto em lei, é atribuído ao coordenador de transição do governo eleito. A nomeação de Lorenzoni será publicada no Diário Oficial de amanhã. A nomeação será assinada pelo presidente Michel Temer.

É a primeira etapa de uma semana que promete iniciar, de fato, a transição entre o governo atual, de Michel Temer, e o eleito, de Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (7) Bolsonaro se reúne com Temer, pela primeira vez, desde sua vitória nas urnas. Ao conversar rapidamente com jornalistas na tarde de hoje (4), Temer confirmou o encontro e disse que espera que Bolsonaro tenha “muita sorte e muito sucesso”.

No Palácio do Planalto, participarão da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Onyx. Porém, é possível que mais ministros também façam parte do encontro. Segundo a assessoria de Padilha, a agenda depende das demandas que Onyx vai apresentar.

No entanto, o futuro ministro extraordinário ainda não fez nenhuma solicitação para esta semana. Na semana passada, ele apresentou os primeiros 22 nomes da equipe de técnicos que trabalhará na transição.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.