Atleta da seleção de Portugal Dyego Sousa visita familiares em Nova Olinda do Maranhão

2

O atleta maranhense e naturalizado português, Dyego Sousa esteve neste último final de semana, visitando seus avós em Nova Olinda do Maranhão.

Dyego Sousa, é neto de seu Filó da Quadra Tancredo Neves, zona rural de Nova Olinda do Maranhão. O craque da seleção de Portugal esteve visitando os familiares no interior de nosso município, realizando ainda ações sociais juntos aos amigos esportistas da região das Quadras B1, Tancredo Neves e Plano B.

Dyego Sousa que já esteve na seleção de Portugal, tem agora nosso desafio, assinou novo contrato com o futebol chinês para as próximas temporadas.

A HISTÓRIA DE DYEGO SOUSA

O jogador homônimo de Diego Souza, artilheiro do São Paulo (13 gols), tem 29 anos e nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a carreira no Moto Club da sua cidade natal, em 2009, onde atuou em quatro jogos e marcou um gol. Ficou lá por um ano e transferiu-se para o Andraus, do Paraná. De lá, para o Operário Ferroviário, por empréstimo, mas não chegou a entrar em campo por nenhum deles.

Na temporada de 2010/11, o Leixões, de Portugal, Dyego Sousa se tornou o primeiro clube profissional do atacante no país. Ele entrou em campo 15 vezes e anotou três gols. Em 2012, o Interclube, de Angola, o comprou por 150 mil euros, mas o jogador nunca entrou em campo pelo clube. Dyego voltou para Portugal na temporada de 2012/13 para vestir as cores do Tondela. Marcou quatro gols em 30 jogos. Um ano depois, transferiu-se para o Portimonense, no qual somou sete bolas na rede em 31 ocasiões.

Em 2014/15, começou a defender o Marítimo e ficou lá por mais tempo (três anos, até 2016/17). Jogou 80 partidas e fez 25 gols.

O maranhense Dyego Sousa, mais conhecido no Brasil por ter sido convocado pela seleção portuguesa, acertou a sua transferência para Portugal. O Braga confirmou a venda do atacante ao Shenzhen FC. Com 29 anos, Dyego Sousa foi convencido por um lucrativo contrato na China, aproveitando-se do destaque que ganhou em suas duas temporadas no Braga.

O atacante luso-brasileiro marcou 20 gols em 41 jogos disputados em 2018/19, 15 deles no Campeonato Português. O Shenzhen FC pagou inicialmente ao Braga 5,4 milhões de euros, com o seu ex-clube, o Marítimo, embolsando 25% do valor. No Brasil, Dyego Sousa praticamente não atuou profissionalmente, mas teve breve passagem pelo Moto Club e chegou a passar na base pelo Palmeiras.

Deixe uma resposta