Bancários da Caixa entram em greve

0
Categoria tem várias pautas de reivindicação, dentre elas, o pagamento justo da participação dos lucros e resultados, a PLR, e a vacinação da categoria contra a covid.

Hoje, terça-feira, dia 27, bancários da Caixa em todo o Brasil paralisam as atividades por 24h. O Maranhão, por meio do Sindicatos dos Bancários (SEEB-MA) aderiu à greve nacional, que faz parte do calendário de lutas definido pela Comissão de Empregados em Defesa da Caixa 100% Pública. A mobilização para a greve dos bancários da Caixa será em frente à agência da Praça Deodoro.

greve de advertência dos bancários da Caixa inclui várias reivindicações, dentre elas, o pagamento justo da participação dos lucros e resultados, a PLR, e a vacinação prioritária da categoria contra a Covid-19. “Além disso, tem outras pautas que é a não abertura das ações da Caixa Seguridade, que é uma subsidiária muito importante do banco, e cujas ações estão sendo colocadas à venda na bolsa de valores, então, o que acontece é que os bancários querem impedir que o governo Bolsonaro coloque essas ações à venda, porque seria um passo gradativo de abrir o capital da Caixa para que esse banco futuramente seja privatizado, o que causaria uma série de prejuízos para população e para o bancários”, disse a assessoria do SEEB-MA, Victor Saldanha.

O Imparcial

Deixe uma resposta