Carreatas contra isolamento social têm críticas a Maia e apoio a Bolsonaro

0

Pelo menos três capitais do país registraram carreatas contrárias ao isolamento social proposto por governadores para conter a crise na saúde pública gerada a partir da pandemia de coronavírus.

Em São Paulo, além das críticas às medidas restritivas, os motoristas de carros e motocicletas que se enfileiravam ofendiam o governador João Doria (PSDB) e demonstravam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Rio, o governador Wilson Witzel (PSC) também foi alvo dos manifestantes; em Brasília, o presidente se entusiasmou com o protesto. Nas três cidades o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), foi alvo dos protestos.

As aglomerações e carreatas contrariam as medidas de contenção do vírus impostas pelos governadores e as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Ontem, o governo de São Paulo anunciou que a quarentena será estendida até pelo menos dia 10 de maio. Todos os municípios do estado continuarão sob as medidas restritivas, com proibição de comércios de atenderem presencialmente e bares e casas noturnas fechados.

Na capital paulista, um carro de som puxava mais de cem motos e carros que se aglomeraram e percorreram trajeto entre as avenidas Rebouças e Paulista.

Parlamentares ligados à extrema-direita, como o deputado estadual Douglas Garcia, vinculado também ao chamado “gabinete o ódio”, participaram da carreata. Boa parte dos manifestantes vestia verde e amarelo, alguns deles com luvas e máscaras.

Portal UOL

Deixe uma resposta