Três homens foram presos neste final de semana pela Polícia Civil do Maranhão, em São Luís, por forjarem um sequestro na intenção de conseguir o dinheiro do resgate que seria pago pela família do jovem supostamente sequestrado.

A operação policial começou após uma família buscar ajuda de autoridades relatando que supostos sequestradores entrarem em contato para ameaçar e pedir o dinheiro do resgate para soltar o parente da família, que estava desaparecido desde quinta-feira (20), após sair de casa, localizada no Bairro de Fátima.

Na ocasião, a família registrou um Boletim de Ocorrência. As mensagens recebidas mostravam diversas ameaças contra a vida de um jovem, incluindo um vídeo onde ele estava algemado, vendado e com uma arma de fogo apontada. Os criminosos ainda exigiam dinheiro como condição para que a vítima fosse solta.

Durante as investigações, foi constatado que participantes do sequestro eram conhecidos dos familiares, por este motivo, foram presos. No final da operação, a Polícia Civil prendeu três homens, na Cidade Olímpica e no Bairro de Fátima, que confessaram a armação do sequestro.

Além disso, foi confirmado que o jovem, a suposta vítima, também fazia parte do esquema e ajudou a planejar o crime para extorquir dinheiro da família e de amigo.

Os autuados foram encaminhados a uma Unidade Prisional e a polícia também apreendeu dois celulares, um tablete, três munições calibres .38 e .380, além de um veículo.

O Imparcial