Nelson Teich disse que o Brasil enfrenta a pandemia de covid-19 “em uma situação de absoluta incapacidade de enxergar o que vem pela frente”

0

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich disse que o Brasil enfrenta a pandemia de covid-19 “em uma situação de absoluta incapacidade de enxergar o que vem pela frente”.

A declaração foi feita em entrevista à Globo News. em que ele tentou não criar divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda assim, afirmou que não sabe o que vai acontecer.

“A gente navega hoje em uma situação de absoluta incapacidade de enxergar o que vem pela frente. Ter uma gestão com instabilidade, ansiedade, medo e polarização é muito difícil. A gente realmente não sabe o que vai acontecer. Como a covid vai evoluir, quanto tempo vai durar? A gente realmente não sabe”.

Teich afirmou que existia uma posição diferente entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso da cloroquina.

O ex-ministro afirmou que mantinha conversas com o governo federal sobre o assunto e que o presidente foi eleito pela população e o escolheu para o cargo. Então, a pessoa que deveria sair é ele.”A gente ainda não sabe, não existe um estudo definitivo para a cloroquina.”

Teich acredita que protocolo da cloroquina será revisto O ex-ministro da Saúde afirmou que o debate a respeito do uso da cloroquina teve influência na decisão de deixar o cargo. Ele defendeu que deve existir uma regra sobre a aplicação do medicamento e que a decisão não pode ficar a cargo do médico que trata o paciente na ponta.

UOL

Deixe uma resposta