PF destrói plantação com mais de 7 mil pés de maconha em Grajaú

0

Além da eliminação do plantio, 12 pessoas responsáveis pela plantação foram presas em flagrante

Mais de 7 mil pés de maconha foram arrancados em uma área de cerca de 7.680 m², no município de Grajaú, a 562 km de São Luís. Além da eliminação do plantio, 12 pessoas responsáveis pela plantação foram presas em flagrante, que poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação voltada para o tráfico. As penas pelos crimes superam 30 anos de prisão.

A ação é resultado da Operação Terra Livre, deflagrada, neste sábado (20), pela Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PF, a plantação eliminada em Grajaú equivale a aproximadamente 2,5 toneladas de drogas. Durante a operação, os agentes aprenderam também maconha pronta, equipamentos de prensa de drogas e armas.

Terra Livre
A operação Terra Livre pretende erradicar o cultivo ilícito de maconha em terras indígenas. A força-tarefa conta com a participação de 65 policiais federais com apoio do Coordenação do Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal, da Coordenação Geral de Repressão a Drogas, Polícia Federal do Pará, Polícia Federal do Piauí, Corpo de Bombeiros Militar, FUNAI, PRF e CTA da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão, dentre outros órgãos.

www.ma10.com.br

Deixe uma resposta