Prévia do Censo 2022 aponta diminuição populacional nos municípios do Alto Turi.

-1

Com a divulgação da prévia do Censo de 2022 nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  apontou uma queda populacional em 13 municípios do Alto Turi.

Apenas Amapá do Maranhão, Carutapera, Governador Newton Bello, Junco do Maranhão e Luis Domingues, apresentaram crescimento em relação a população estimada pelo IBGE em 2021.

O Censo de 2022, tem previsão de encerramento apenas em fevereiro de 2023. Com a prévia divulgada pelo IBGE, vários municípios terão perda de receita em todo o Brasil.

Nova Olinda do Maranhão, com problemas limítrofes, principalmente na área do antigo telégrafo, várias localidades que são atendidas pelo município, ficaram sem a contagem populacional para Nova Olinda do Maranhão.  Mais de 3.300 pessoas foram recenseada por Santa Helena.

Povoados Pelonea, Faveira, Pedreira II e outras comunidades ribeirinhas (margem esquerda do Rio Turiaçu),  estão fora dos limites de Nova Olinda do Maranhão conforme a Lei Nº 6.159, de 10 de novembro de 1994.

LIMITES TERRITORIAIS
a) Com o Município de SANTA HELENA:
Começa no ponto de interceptação da estrada carroçal que vem e passa nas quadras XVII, XVI e XV com a linha de limite entre os municípios de Santa Luzia do Paruá e Santa Helena; daí segue pelo alinhamento reto na direção aproximada do Sul, linha definida entre a passagem da linha do Telégrafo Nacional sobre o rio Turiaçu e sobre o rio Urubuçu até seu ponto de interceptação com o talvegue do rio Turiaçu, no Povoado Alto Turi.

 

 

Deixe uma resposta