Velório de Dinamite será em São Januário nesta segunda-feira

0

Roberto Dinamite

No domingo, o esporte brasileiro ficou mais triste. Morreu aos 68 anos Roberto Dinamite, o ídolo do Vasco da Gama lutava contra um câncer no intestino. Dinamite marcou 784 gols com as camisas de Vasco, seleção brasileira, Barcelona, Portuguesa e Campo Grande.  Roberto será velado em São Januário a partir das 10 horas da manhã até às 19 horas. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (10) no cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será enterrado ao lado de seus pais.

Após falecimento, neste domingo (8), de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco e um dos maiores nomes do futebol brasileiro, o mundo futebol prestou homenagem ao ex-jogador, com manifestações de clubes, atletas e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da República Luiz Inácio da Silva, que é torcedor da equipe de São Januário, foi outro a se pronunciar.

Em postagem em seu perfil nas redes sociais, a CBF lembrou a passagem de Dinamite pela seleção brasileira, pela qual disputou as Copas de 1978 e 1982 e marcou 25 gols: “Com pesar, a CBF lamenta a morte de Roberto Dinamite, um dos maiores atletas do futebol brasileiro. Pela seleção brasileira, o ex-jogador marcou 25 gols e foi artilheiro no vice-campeonato do Brasil na Copa América de 1983. Ele também disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982”.

Agência Brasil

Deixe uma resposta